ATUALIZAÇÃO GREVE DOS CORREIOS EM 23-09-19 

 

Prezado(a) cliente,

 

Após a realização de ações do Plano de Continuidade de Negócio, que envolveram a ampliação da jornada de trabalho e mutirão no final de semana com efetivo operacional e administrativo, os serviços de enco­menda estarão com seus prazos normalizados nesta terça-feira (24), à exceção das localidades de Pernam­buco, Rio Grande do Norte e Espírito Santo, cujo retorno à normalidade está previsto para quinta-feira (26).

 

Para os demais serviços de carta e remessa, há previsão de retorno dos prazos à sua normalidade, ao longo desta semana.

 

Informamos ainda que os Correios reativaram os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Ho­je e Logística Reversa Domiciliária) em âmbito nacional a partir desta data.

 

Continuamos à disposição por meio de nossas equipes para auxiliá-lo e atendê-lo no que for preciso.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

ATUALIZAÇÃO GREVE DOS CORREIOS EM 18-09-19 

Prezado(a) cliente,

 

Nesta terça-feira (17), os sindicatos de trabalhadores dos Correios realizaram assembleias e votaram pela aceitação da proposta do ministro Mauricio Godinho Delgado, do Tribunal Superior do Trabalho – TST e deci­diram retornar ao trabalho a partir das 22h00 de ontem.

 

Ratificamos que a rede de atendimento está aberta para captação de objetos em todo o Brasil e que todos os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam disponíveis. Temporariamente os serviços com hora mar­cada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e Logística Reversa Domiciliária) continuam suspensos.

 

Estão mantidas as ações do Plano de Continuidade de Negócios, até que retorne o cumprimento dos prazos previstos para cada serviço, conforme estabelecido no Sistema Calculador de Preços e Prazos disponível no portal da empresa.

 

As equipes da área administrativa permanecem atuando de forma a amenizar os impactos da greve em nos­sas operações. Dentre as ações do plano, serão realizadas ampliação da jornada de trabalho e mutirões no final de semana próximo.

 

Em breve repassaremos a previsão para normalização dos prazos previstos para entrega dos objetos. Nossas equipes permanecem disponíveis para auxiliá-lo e atendê-lo no que for preciso

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -

 

Recebemos um comunicado dos Correios sobre a greve a partir de 10 de Setembro.

Fomos informados que planos de contingência já estão em operação, e que até as 9h30 de quarta-feira (11/Set),

91% do efetivo estava operando normalmente.

Para garantir a experiência de entrega de nossos Clientes, a Copaíba da Amazônia está monitorando o andamento da greve.

Dessa forma, NÃO é necessário que ajustemos os prazos de entrega, nem de tempo de preparo, nem de prazo de entrega. ** caso a greve se prolongue informaremos o tempo que poderá ser adicionado ao prazo para manter a qualidade de atendimento. Contamos com a compreensão de nossos prezados clientes.

segue abaixo comunicado Oficial dos Correios em respeito ao nosso contrato e em respeito aos nossos clientes. 

Atualizado as 13h30 de 12/09/2019

Prezado(a) Cliente, 

informamos que os correios ingressaram com ação de dissídio coletivo junto ao tribunal superior do trabalho- TST. A decisão demonstra o interesse da Empresa em construir uma porposta de acordo coletivo de trabalho 2019/2020 aderente ao reequilíbrio financeiro em curso pelos correios, 

Levantamento de efetivo realizado na tarde de ontem aponta que 82% do total de empregados está trabalhando, conforme detalhamento por Superintendência Estadual. 

 

 

Em todo o país, mais de 99% das agências dos correios estão em funcionamento e os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam disponíveis, Apenas os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) Serão supensas à partir de hoje 12/09/2019

Nossas equipes permanecem disponíveis para auxiliá-lo e atendê-lo no que for preciso.

Atenciosamente, 

Depto de Vendas